BNews Turismo

Cidade de Prado é um dos melhores lugares do mundo para observação de baleias jubarte

Divulgação / 1790462 - Pixabay
De junho a outubro, é possível observar as baleias através de passeios de barco  |   Bnews - Divulgação Divulgação / 1790462 - Pixabay

Publicado em 04/07/2022, às 16h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Prado, no Sul da Bahia, é um dos melhores lugares do mundo para observação de baleias jubarte. Entre junho e outubro, essas gigantes viajam quatro mil quilômetros para se acasalar, parir e amamentar seus filhotes em águas brasileiras. 

Prado fica na Costa das Baleias, região que também inclui Alcobaça, Caravelas, Itamaraju, Itanhém, Nova Viçosa, Mucuri e Teixeira de Freitas. A área é um santuário marítimo-ecológico, refúgio e berçário das jubartes.

A observação dos animais só pode ser feita através de barcos, por meio de passeios oferecidos por agências de turismo locais. As embarcações partem de Prado, Cumuruxatiba e Corumbau. Alguns roteiros oferecem um passeio até o Arquipélago de Abrolhos, que fica a 75 km da costa baiana.

Segundo o Instituto Baleia Jubarte, estima-se que a população das jubartes brasileiras seja de aproximadamente 20 mil animais. Com quase 16 metros de comprimento e 40 toneladas, as gigantes retornam para os mares antárticos para se alimentar durante o verão.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp