BNews Turismo

Cidades brasileiras se destacam em recorde de destinos turística em 2023

Ilustrativa / FreePik
Cidades brasileiras apresentaram números favoráveis de visitantes  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 16/01/2024, às 16h15


FacebookTwitterWhatsApp

Cidades brasileiras se destacaram como destinos turísticos mais desejados em 2023, batendo recordes de visitação e levando números impactantes de visitantes a diversos destinos de redes de hotelaria, movimentando a economia dos locais através do turismo.

Destinos de Sol e Praia, Ecoturismo e Turismo foram os roteiros de passeio preferidos entre os viajantes. Em Bonito (Mato Grosso do Sul), por exemplo, a busca por atividades mais ligadas à natureza aumentou, recebendo 40 atrativos em 2023 e mais de 300 mil visitantes.

Em Gramado (Rio Grande do Sul), que bateu o recorde de 8 milhões de turistas no ano passado - um aumento de 6% em relação a 2022, quando recebeu mais de 7,5 milhões de viajantes, de acordo com a prefeitura local.

No Rio de Janeiro, o setor hoteleiro aumentou e registrou uma das melhores ocupações dos últimos seis anos, fechando o ano com uma média de ocupação de 71,11%, segundo dados do HotéisRIO.

Em Olímpia (São Paulo), a Estância Turística de Olímpia ultrapassou 4,8 milhões de turistas, registrando um crescimento de quase 40% em comparação com a visitação de 2022.

Para 2024, o estudo Orçamentos Hoteleiros 2024 prevê números positivos, com um aumento de 5% em relação ao ano de 2019, ano pré-pandemia, na América do Sul e na América Central.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp