BNews Turismo

BNews Summer: Salvador é o segundo destino do Brasil mais procurado no verão, aponta levantamento

Joilson César/BNews
Confira quais cidades aparecem no ranking das mais procuradas do Brasil durante o verão  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 06/01/2024, às 12h57


FacebookTwitterWhatsApp

Capital do verão? Salvador é o segundo destino do Brasil mais procurado na estação mais quente do ano, segundo aponta levantamento realizado pela Civitatis, empresa líder em venda de passeios e atividades turísticas. De acordo com os dados da pesquisa, os destinos de praia continuam sendo os favoritos dos viajantes brasileiros, ocupando sete lugares no ranking dos dez destinos nacionais com maior número de reservas nesta época do ano.

Em meio à alta temporada, se tem um assunto que o Nordeste domina é praia. A região sai na frente com quatro das sete cidades litorâneas que aparecem no ranking. Salvador, Recife, Fortaleza e Jericoacoara são os municípios nordestinos com algumas das praias mais procuradas do País no verão. Já na região Sul do País, lideram a preferência Rio de Janeiro, Paraty e Florianópolis.

Segundo o Observatório de Turismo de Salvador, a capital baiana deve receber cerca 3,4 milhões de turistas no verão. É esperado um crescimento de até 14% ao mês na ocupação hoteleira da cidade, levando em consideração o período de dezembro de 2023 a março de 2024. No momento, os hotéis soteropolitanos já registram uma taxa média de 72% de ocupação.

Diante desse cenário, a receita turística em Salvador pode chegar a R$ 5,1 bilhões. Além disso, o trade turístico da capital baiana estima uma média de ocupação hoteleira de até 90% até fevereiro de 2024, no pico da alta estação. Já no Carnaval, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), a rede deve atingir 100% de ocupação.

Quem também tem boas perspectivas para o verão de Salvador é a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), que projeta uma média de 85% de hospedagens na cidade durante a estação, índice que pode chegar a 100% durante os grandes eventos, a exemplo da folia momesca.

Confira o ranking das dez cidades brasileiras mais procuradas no verão:

1 - Rio de Janeiro
2 - Salvador
3 - Foz do Iguaçu
4 - São Paulo
5 - Paraty
6 - Recife
7 - Fortaleza
8 - Ouro Preto
9 - Florianópolis
10 - Jericoacoara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp