BNews Turismo

Companhia aérea brasileira é eleita a mais pontual do mundo; veja

Divulgação / Azul Viagens
Azul teve um índice de pontualidade de 89,87% em março de 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Azul Viagens

Publicado em 02/05/2023, às 20h25   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Cirium, empresa que é referência de dados no setor aéreo mundial e que aponta as aéreas mais pontuais do mundo, divulgou seu relatório mensal e apontou a Azul, que recentemente inaugurou uma rota direta para Paris, como a companhia mais pontual do mundo em março de 2023. A Latam ficou na quinta colocação.

O relatório global 'The Airline On-Time Performance Report' analisa informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, autoridades de aviação civil e os dados das próprias companhias aéreas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Um voo é considerado pontual quando o avião chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos de atraso do horário estipulado. Em março, a Azul teve um índice de pontualidade de 89,87%, quatro pontos percentuais melhor do que no mês anterior, quando teve (84,97%) e o primeiro lugar ficou com a KLM (89,66%)

A Azul levou o título de companhia aérea mais pontual do mundo de 2022, sendo a primeira vez que uma empresa brasileira ganha essa honraria. Apesar disso, não tinha entrado no top 5 em janeiro e em fevereiro deste ano. Já a Latam repete agora em março a mesma posição do mês passado; em janeiro, havia ficado em 4º.

Companhias aéreas mais pontuais do mundo em março:

  1. Azul – 89,87% de pontualidade
  2. ANA – 87,24% de pontualidade
  3. JAL – 86,13% de pontualidade
  4. Avianca – 85,94% de pontualidade
  5. Latam – 85,75% de pontualidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp