BNews Turismo

Companhia aérea inova ao anunciar "voos da sorte"; entenda

Divulgação / Stela Di - Pixabay
Passageiros dos "voos da sorte" só descobrem o destino após o embarque  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Stela Di - Pixabay

Publicado em 16/08/2022, às 18h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A companhia aérea japonesa Peach Aviation anunciou que vai vender "bilhetes da sorte", que valem pontos para viajar para um local secreto que os passageiros só descobrem qual o destino final após o embarque. Dentre as cidades domésticas que aparecem como opção estão: Memanbetsu, Kushiro, Sapporo, Osaka, Fukuoka, Oita, Nagasaki, Miyazaki, Amami, Okinawa e Ishigaki.

Mas se engana aquele que pensa que é só adquirir a passagem e pronto. A compra do bilhete da sorte também envolve uma pequena gincana ao estilo japonês: é preciso comprar um bilhete "tabikuji" – que se traduz em "fortunas de viagem de sorte", para receber um bastão numerado e trocar por sua "fortuna" em uma lotérica

Cada um desses bastões dá direito a prêmios de 6 mil ienes (R$ 200) a 10 mil ienes (R$ 384) em pontos, que podem ser trocados por um voo para o destino misterioso.  O valor destas passagens, segundo a companhia, será menor que o dos voos comerciais, então além da "diversão", os participantes também vão economizar um pouco na viagem.

Durante o passeio, os viajantes também receberão uma "missão", para trazer boa sorte, de acordo com o destino que for sorteado. Uma delas é encher as duas bochechas com takoyaki (bolinho japonês) e sorrir com os olhos semicerrados, como a estátua de Ebisu.

O conceito se baseia em cartas de sorte japonesas omikuji, encontradas em santuários budistas e xintoístas em todo o país.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp