BNews Turismo

Companhias aéreas brasileiras oferecem serviço de assistência emergencial em viagens nacionais; saiba mais

Reprodução / Facebook
Serviço de assistência emergencial oferece descontos em casos de falecimento de familiar próximo ou hospitalizações  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 20/07/2022, às 05h59   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A assitência emergencial é um serviço que oferece descontos em passagens aéreas nacionais em caso de falecimento de algum familiar (pai, mãe, filho e cônjuge) ou em situação de hospitalizações graves (não é válido para todas as empresas). 

A reportagem do BNews entrou em contato com as companhias aéreas para confirmar a informação, e obteve resposta positiva da Gol e da Latam. A Azul confirmou que não oferece o serviço emergencial e emitiu uma nota sobre o assunto, confira:

Posicionamento da Azul:

"A Azul não oferece, neste momento, o serviço mencionado pela reportagem. Atualmente, a companhia concede desconto de 80% do valor do bilhete para acompanhantes de Clientes com deficiência ou mobilidade reduzida, desde que preenchidos os requisitos previstos no Artigo 27 da Resolução 2850/2013 da Anac"

Nota da Latam:

"A Latam Airlines Brasil informa que flexibiliza sua política comercial para compra de passagens para clientes em viagem por emergências familiares, como hospitalização de um parente próximo sob risco de morte ou falecimento. A companhia avalia pontualmente cada caso mediante comprovação da emergência. Caso haja necessidade de utilização do serviço, os clientes podem entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços da Latam ou lojas da companhia nos aeroportos para que seu caso seja avaliado"

A Gol enviou como funciona o protocolo para ter acesso ao serviço:

Em caso de falecimento de familiar, a Gol oferece um valor diferenciado de tarifa para quem necessita fazer uma viagem de emergência. Veja como funciona:

  • A Assistência Emergencial é considerada apenas para casos de falecimento de familiar (cônjuge, pai, mãe ou filho).
  • Para adquirir a passagem com desconto, é preciso entrar em contato com o SAC GOL, pelo 0800 704 0465, em posse da documentação necessária.
  • Caso já tenha adquirido uma passagem, o viajante pode solicitar o reembolso correspondente ao desconto em até 7 dias após o falecimento.
  • A concessão do desconto está sujeita à análise das informações fornecidas.
  • Os documentos exigidos para a Assistência Emergencial são Certidão de Óbito original e documentação legal original que ateste a relação familiar.
  • O desconto de 80% é aplicado apenas sobre o valor original da tarifa, e não sobre taxas aeroportuárias, serviços contratados e/ou regras tarifárias.
  • A Assistência Emergencial é válida exclusivamente para voos operados pela GOL em território nacional.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp