BNews Turismo

Concessão do aeroporto de Congonhas atrai 13 grupos

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A concessão, que deve ser feita ainda neste ano, inclui grupos estrangeiros e nacionais  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 13/04/2022, às 08h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que poderá ser transferido para a iniciativa privada ainda neste ano, já tem 13 grupos nacionais e estrangeiros interessados, segundo técnicos do governo ouvidos pelo O Globo.

Os grupos citados pelo jornal são a Vinci, ADP e Egis, da França; Aena (Espanha); Zurich (Suíça); AviAlliance (Alemanha); Hamad (Catar); Inframerica (Argentina), além dos brasileiros CCR, Socicam, Pátria, JSHF e Infra Concessões.

Leia também:

O plano inicial do governo era realizar o leilão entre maio e junho. A concessão, no entanto, precisa ser aprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que recebeu um pedido da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) para que o órgão suspenda o processo de concessões aeroportuárias, que leiloa, além do aeroporto de Congonhas, mais 14 terminais.

O Ministério da Infraestrutura espera atrair R$ 8,6 bilhões de investimento com o certame. Juntos, os aeroportos representam 39,2 milhões de embarques e desembarques no país. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp