BNews Turismo

Copa Airlines e Embratur firmam parceria para novos voos ao Brasil

Divulgação / Copa Airlines

Porto Alegre, Manaus, Belo Horizonte e Brasília irão receber novos voos da Copa Airlines

Publicado em 20/06/2022, às 13h55    Divulgação / Copa Airlines    Redação BNews

A conexão aérea entre Brasil e Panamá aumentará  em 2022, com voos diários e semanais. O anúncio foi feito em reunião da Embratur com a Copa Airlines no país da América Central, na última quarta-feira (15).

O encontro entre Silvio Nascimento, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, e Christophe Didier, vice-presidente de vendas da Copa Airlines, aconteceu no congresso Fiexpo Latino América, evento relacionado a negócios e incentivos na América do Sul e Central.

Os novos voos semanais previstos para dezembro deste ano são: três em Porto Alegre (salta de quatro para sete), um em Manaus (aumenta de quatro para cinco), dois em Belo Horizonte (cinco para sete) e um em Brasília. Além disso, serão oferecidos dois novos voos diários no Rio de Janeiro e um em Guarulhos.

A Copa Airlines ainda pretende expandir sua conexão com o Brasil em 2023 e utilizar as rotas Recife e Salvador. A partir de 2024, Curitiba, Florianópolis, Belém e Foz do Iguaçu também deverão receber novos voos.

Leia também: 

Setor de Turismo tem prejuízo de mais de R$ 515 bi desde ínicio da pandemia

Aeroportos da Infraero devem receber mais de 600 mil viajantes no feriado de Corpus Christi

Alemanha suspende todas restrições para entrar no país

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, qualificou a reunião como bastante produtiva.

"O encontro com a Copa teve resultado importante para atingirmos o objetivo de aumentarmos o fluxo de turistas em ambos os países”, afirmou Nascimento. “Aproveitamos a ocasião para debater ações de parceria para a promoção dos destinos brasileiros no Panamá e nos destinos atendidos pela Copa, em especial os Estados Unidos, mercado para o qual estamos realizando diversas ações", completou.

Christophe Didier afirmou que o objetivo do mercado panamenho é se tornar o hub (uma espécie de centro de conexão de voos) mais competitivo da América Latina e entende o Brasil como aliado estratégico para isso.

"O Brasil é um dos principais mercados da Copa Airlines. Temos muito interesse em firmar parcerias com a Embratur", afirmou o vice-presidente de vendas da Copa Airlines.

Também participaram da reunião, pela Copa Airlines, o CEO, Pedro Heilbron; o vice-presidente comercial e de planejamento Dennis Cary. Representando a Embaixada do Brasil no Panamá, participou a ministra-conselheira Maria Dolores Penna.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre