BNews Turismo

Dados da Secult estimam que Salvador deverá receber mais de 3 milhões de turistas durante a alta temporada; confira

Divulgação / digasalinas - Pixabay
Aproximadamente 3,4 milhões de turistas devem passar por Salvador durante a alta temporada  |   Bnews - Divulgação Divulgação / digasalinas - Pixabay

Publicado em 11/01/2023, às 12h38   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A capital da Bahia deve receber aproximadamente 3,4 milhões de turistas durante a alta temporada de verão, segundo dados da estimativa mais recente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O número de visitantes representa alta de cerca de 16% na comparação com o mesmo período de 2022. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Ainda conforme dados da Secult, Salvador já registra uma taxa média de ocupação hoteleira de 70,43%, com a geração de uma receita turística de R$ 5,1 bilhões. Ao todo, cerca de 50% dos turistas que circulam pela capital são do interior do estado, 45% de outros lugares do Brasil e 5% de outros países.

"Esse bom início do Verão e a expectativa de 70% de ocupação já coloca a retomada no patamar de antes da pandemia, consolidando esse retorno. Estamos preparados para receber o turista que chega na cidade da melhor forma possível'', avalia o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH), Luciano Lopes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp