BNews Turismo

Destino baiano aparece como destaque na Semana Santa; saiba qual

Imagem Destino baiano aparece como destaque na Semana Santa; saiba qual
Prefeitura de Itaparica realizou um projeto denominado "Semana Santa - Itaparica 2023" para fomentar o destino  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2023, às 13h34   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O clima de celebração tomou conta de Itaparica neste fim de semana de Páscoa. Moradores e visitantes encheram a cidade, famosa por ser um destino bastante disputado no verão, e mostraram que o feriado da Semana Santa tem tudo para tornar o local concorrido também nesse período do ano. A programação contemplou todas as idades, com a Casa da Páscoa, espetáculo de encenação da Paixão de Cristo e shows de Sandra de Sá, Sérgio Loroza e da forrozeira Jeanne Lima.

"Que coisa linda, as crianças estão amando, as imagens e toda a decoração, tudo perfeito. Estou muito feliz por hoje", comentou a professora Andrea Santos, 32 anos, mãe da pequena Analu. O projeto "Semana Santa - Itaparica 2023", é uma realização da Polo Cultural, em parceria com a Pau Viola e Prefeitura de Itaparica, com patrocínio do Governo do Estado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).

O ápice da programação aconteceu no sábado (8), quando a diversão teve início às 15h com a tradicional brincadeira da caça aos ovos de chocolate, realizada na Casa da Páscoa, com animação do recreador infantil Tio Pimenta. "Eu gostei muito, achei dois ovos", comemorou a pequena Maria Clara de Jesus, de 6 anos. "Está muito lindo, muito bonito. Trouxe meus filhos, meus sobrinhos e minha netinha. Nunca vi isso por aqui. É a primeira vez que venho e estou gostando muito. Itaparica está de parabéns", comentou a moradora da praia de Ponta de Areia, Zenailde Maria da Silva, 45 anos, que estreou na festa ao lado da família.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Na noite de sábado (8), aconteceram os tão esperados espetáculos artísticos na Praça da Quitanda. O primeiro deles foi a Encenação da Paixão de Cristo com o grupo Ballet Cia Tradições, que apresentou 13 atos, com duração total de 30 minutos, contando a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, com o fato inusitado de ser encenado apenas por bailarinos.

"Foi a primeira vez que o balé Paixão de Cristo se apresentou aqui na Bahia, conseguimos reunir grandes dançarinos profissionais de Salvador e alguns artistas da ilha de Itaparica.  Estou muito feliz com o resultado", festejou Denys Silva, diretor geral do espetáculo.

A expectativa de ver Sandra de Sá e Sérgio Loroza levou muitos fãs a prestigiar e curtir o show dos artistas. A apresentação aconteceu com a vibração em alta e um repertório de grandes sucessos. "Estar na Bahia é sempre especial, e Itaparica me surpreendeu mais uma vez. Tem algumas coisas que são muito características daqui, com uma energia muito particular, que a gente só sente aqui na Bahia, porque a Bahia é diferenciada. Foi muito legal fazer esse show, e eu consegui trocar uma energia incrível com o público", celebrou o ator, cantor, comediante e compositor brasileiro Sérgio Loroza.

O último show da noite foi da ex-vocalista da banda Limão com Mel, agora em carreira solo, a forrozeira Jeanne Lima. "Estou muito feliz em estar aqui nessa festa maravilhosa Semana Santa Itaparica 2023. Quero parabenizar os organizadores pela iniciativa. Foi muito bom poder cantar aqui e ver toda essa galera da praça dançar forró", exclamou a cantora.

O Domingo de Páscoa (9) de Itaparica foi dedicado às crianças. Durante todo o dia, aconteceu a distribuição de 500 ovos da Páscoa para crianças de até 12 anos, através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social, Agricultura e Pesca e Secretaria de Educação da Prefeitura de Itaparica. A diversão teve encerramento embalado pela alegria do show do grupo infantil Gato Multicores, que se apresentou no início da noite na Praça da Quitanda.

"Foram dois dias maravilhosos de eventos. Com uma programação voltada para toda a família, buscamos proporcionar momentos especiais para nossos moradores e visitantes, além de fomentar o turismo e a cultura. Fora da sazonalidade do verão, quando temos sol e muita praia, estamos fomentando o turismo religioso e ficamos muito felizes com os resultados. Todos os nossos hotéis estão com capacidade máxima, e os transportes e segurança funcionando muito bem também", avaliou a secretária de Governo e Comunicação, Larissa Oliveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp