BNews Turismo

Dia Nacional do Turismo: secretário Maurício Bacelar comemora a data e fala das perspectivas do setor

Joilson César / BNews
Estado da Bahia tem se mostrado como uma grande mola propulsora do turismo nacional  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 08/05/2023, às 06h00   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Dia Nacional do Turismo brasileiro é comemorado nesta segunda-feira (8). A data marca a importância e relevância do setor, que é um dos maiores impulsionadores da economia do país, por conta do vasto leque de segmentos da área. 

.

 O turismo brasileiro passou por um período conturbado devido às complicações da Covid-19 no mundo, mas após 3 anos, o setor tem se reerguido, registrando números superiores aos anos que antecederam a pandemia. 

O estado da Bahia tem se mostrado como uma grande mola propulsora do turismo nacional, com Salvador e diversos destinos baianos obtendo destaque no cenário brasileiro. A prova disso está no recente levantamento realizado pelo Braztoa, que apontou a capital baiana como o destino turístico mais vendido em 2022

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Outra mostra do importante papel da Bahia no cenário nacional é o constante crescimento nos índices de atividades turísticas. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, houve uma alta de 14,5% no volume de atividades turísticas do estado em janeiro de 2023, frente ao mesmo período do ano passado.

Além disso, visando maneiras de  potencializar o setor turístico baiano, o Governo lançou um projeto de qualificação da mão de obra, o 'Qualifica Turismo 2023', que irá qualificar os produtos e serviços, atendendo às diversas demandas do setor.

.

Vila de Serra Grande, localizada no litoral sul da Bahia

Procurado pela reportagem do BNews Turismo, o titular da Secretaria de Turismo do estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, afirmou que a Bahia tem todos os motivos para comemorar a data: "A atividade turística passou pela sua crise mais séria na história, a pandemia da Covid-19. Mas por conta das ações desenvolvidas pelo governo do Estado, com o programa "Viva Turismo Bahia" nós conseguimos rapidamente recuperar a atividade. Hoje nós temos a Bahia vivendo um momento ímpar na atividade turística, alcançando índices jamais registrados. O que resulta na movimentação econômica do estado e na geração de emprego e renda". 

.

Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia (Setur-BA)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp