BNews Turismo

Empresário desiste de comprar ITA Transportes Aéreos

Reprodução / Facebook
Grande insegurança jurídica da ITA Transportes Aéreos levou comprador a desistir do negócio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 03/05/2022, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Galeb Baufaker Junior, da Baufaker Consulting, que havia demonstrado interesse na aquisição da ITA Transportes Aéreos, desistiu de comprar a companhia. As informações são do Valor Econômico e está nos autos do processo de recuperação judicial da Viação Itapemirim.

Segundo a publicação, em documento enviado à corte de falência, os advogados da Itapemirim escrevem que "existia um pretenso comprador para a ITA, porém o mesmo desistiu devido a grande insegurança jurídica (palavras do comprador)". Em outra notificação, que o Valor teve acesso, Baufaker defendeu a rescisão do contrato e deixou em aberto uma possibilidade de negociar o ativo novamente após a assembleia de credores.

Leia também:

Cidade no litoral da Bahia é destaque no Mapa do Turismo Brasileiro 2022
Petrobras anuncia aumento no preço da querosene de aviação
Aeroporto Internacional de Salvador implementa sistema "Call to Gate"

Como mostra o veículo, o fim das negociações pode ser um reflexo da decisão da Justiça de bloquear e tornar indisponíveis os bens de Sidnei Piva, dono da Itapemirim. Tal bloqueio, de acordo os advogados de Baufaker, trará grande insegurança jurídica ao negócio. "Por fim, informamos que, após a realização da assembleia de credores, retomaremos as negociações", disse a equipe de Baufaker no documento.

A assembleia ainda não tem nenhuma data definida.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp