BNews Turismo

Entidade brasileira aponta para alta do PIB do turismo e de serviços em 2022

Divulgação / Gerd Altmann - Pixabay
Atividades turísticas devem ter alta de 5,1% em 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Gerd Altmann - Pixabay

Publicado em 20/09/2022, às 17h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisa para cima as projeções de 2022 para o desempenho do setor de serviçoes e atividades de turismo. Na última terça-feira (13), o IBGE divulgou que o setor de serviços teve um avanço de 1,1% em julho, o que motivou a reanálise da entidade. Para a confederação, o PIB dos Serviços deve encerrar o ano com aumento de 2,9%, ante 2,5% da previsão anterior. 

A projeção da CNC nas atividades de turismo, que integram os Serviços, passou de 4,3% para 5,1%. A entidade destaca que o desempenho dos serviços medidos pelo IBGE cresceu por três meses seguidos (maio, junho e julho). Destaque para a área de transportes, que teve crescimento de 2,3% em julho.

José Roberto Tadros, presidente da CNC, informou que o crescimento de julho deste ano foi maior para o mês desde 2011, quando atingiu 1,6%, desconsiderando julho de 2022 (2,5%), classificado como excessão devido a retomada após o primeiro fechamento das atividades na pandemia de Covid-19. Tadros, porém, ainda espera uma expansão menos intensa no balanço de agosto e nas atividades deste mês em diante, em função da reposição da inflação acumulada em 12 meses (8,8%).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp