BNews Turismo

Fecomércio aponta melhor desempenho do turismo no Brasil desde 2015

Reprodução // Marcelo Camargo // Agência Brasil
Empresas do setor faturaram R$ 112,4 bilhões nos primeiros seis meses de 2023, aponta Fecomercio  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Marcelo Camargo // Agência Brasil

Publicado em 17/08/2023, às 11h01   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Após a crise em decorrência das medidas de distanciamento social aplicadas para conter a pandemia de covid-19, o turismo tem ganhado detaque. O setor teve crescimento de 14,9% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. 


Segundo levantamento da FecomercioSP, as empresas do setor faturaram, em todo o Brasil, R$ 112,4 bilhões nos primeiros seis meses de 2023, conseguindo o melhor desempenho desde 2015. 


Considerando os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a FecomercioSP detectou que os resultados das empresas de transporte aéreo de passageiros foram os que mais contribuíram para o desempenho geral do setor. De acordo com os dados, no primeiro semestre, o faturamento das companhias aéreas subiu 22,9% em comparação a 2022.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo a entidade, os números sugerem que o número de pessoas viajando de avião já é maior do que no período pré-pandêmico, que se explica, por sua vez, pela redução do tíquete médio das viagens aéreas em comparação ao ano passado. 


Segundo a Federação, a tendência é que o desempenho continue forte no segundo semestre. A entidade aponta que a expectativa se deve ao aquecimento tantos das viagens a lazer quanto à retomada de eventos corporativos nas principais capitais brasileiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp