BNews Turismo

Férias de julho impulsionam setor hoteleiro no Brasil, diz associação

Foto: Divulgação
Expectativa é que ocupação do setor hoteleiro continue em ascensão no segundo semestre de 2022  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 16/07/2022, às 16h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), divulgou levantamento que mostra que índices de ocupação do setor hoteleiro no mês de julho estão altos, muito por causa das férias de crianças e jovens.

Na região sudeste, o estado do Rio de Janeiro está com o índice de ocupação de aproximadamente 70%, enquanto que no Espírito Santo esse número está em 65%. Em Minas Gerais, as cidades históricas devem bater 85%, enquanto que a capital Belo Horizonte tem previsão de ter 65% de seus quartos ocupados.

Em São Paulo, a ocupação média no interior do estado está em 80%, já no litoral a taxa presumida oscila entre 45% e 40%.

Na região Nordeste os estados que lideram as estatísticas são Pernambuco e Ceará, ambos com cerca de 70% de ocupação da rede hoteleira. Outros destaques são Piauí (69%), Paraíba (68%), Alagoas (67%) e Bahia (65%).

Quem deseja curtir um frio, os principais destaque são as cidades do estado do Rio Grande do Sul, como por exemplo Gramado e Bento Gonçalves, que estão com a média de 80% de ocupação hoteleira.

De acordo com o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, o setor hoteleiro acabou sendo muito prejudicado nos dois últimos anos, devido à pandemia da Covid-19. Porém, de acordo com Linhares, os números da pesquisa divulgada indicam um aumento positivo no ramo, assim como uma boa expectativa para o restante do segundo semestre.

“Eu digo que a pandemia foi brutal para a economia e devastador para o turismo. Ficamos com 80% da hotelaria fechada com o isolamento social. Para um empreendimento sobreviver, é necessário ter uma ocupação de 50% a 60%”, disse.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp