BNews Turismo

Festa de Iemanjá: "O investimento maior do Estado", dispara Jerônimo Rodrigues ao falar sobre período festivo e turistico

Dinaldo Silva / BNews
Jerônimo Rodrigues celebra trabalho desenvolvido para elevar turismo e segurança pública na Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 02/02/2024, às 08h08   Daniela Pereira e Emilly Giffone


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sua participação nos festejos de Iemanjá, na manhã desta sexta-feira (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, celebrou a geração de emprego e renda através do turismo na Bahia. O chefe do Executivo Estadual também exaltou o trabalho desenvolvido para garantir a segurança de turistas e baianos.

“Uma das funções nossas na festa como essa, além de revelar e divulgar a nossa característica cultural, é a gente também poder oportunizar aos ambulantes, aos restaurantes, as pousadas. Me alegra muito em ver os números do estado, um dos estados mais procurados nesse período.”, declarou o governador.

Jerônimo também mencionou as lotações em hotéis e pousadas nas regiões do entorno do carnaval e em outros pontos do Estado.

“A informação também que os hotéis e pousadas dos principais circuitos, Rio Vermelho, Campo Grande, Barra, Ondina, os hotéis estão praticamente todos lotados, as pessoas procurando outras frentes, mas não é só em Salvador, é também a linha Verde, Itacaré, Valência, Porto Seguro e Ilhéus. Então é o momento de observar isso aqui”, continuou.

Outro ponto exaltado pelo chefe do Executivo Estadual foi a segurança pública. Segundo ele, esse tem sido o maior investimento do Estado.

“Nós estamos fazendo muito para que a segurança pública cada vez mais se destaque. Conduzir uma festa de três milhões de pessoas por dia em Salvador, nos principais circuitos, nos bairros, é realmente muito profissionalismo. Nós temos uma polícia muito competente. Historicamente, segurar uma festa como essa realmente é o investimento maior do Estado, é garantir a segurança”, garantiu Jerônimo.

Por fim, ele revelou que cumpriu uma solicitação da Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, para deixar a região ainda mais segura para a festividade de Iemanjá. “Aqui no Rio Vermelho, inclusive por conta de uma demanda da colônia de pescadores, começamos a atuar aqui desde ontem já nas praias. Então, já botamos homens e mulheres já nas praias durante o dia de ontem”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp