BNews Turismo

Festival do Chocolate de Ilhéus oferece capacitação do trade turístico da Costa do Cacau

Divulgação /  Setur-Ba
Iniciativa fez parte da programação do prestigiado Chocolat Bahia Festival  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 24/07/2023, às 14h33   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu um curso com o intuito de capacitar o setor turístico da Costa do Cacau sobre as extraordinárias potencialidades da Estrada do Chocolate, um atrativo cativante da região, na última sexta-feira (21). 

A iniciativa fez parte da programação do prestigiado Chocolat Bahia Festival, evento realizado da última sexta até o domingo (23), no Centro de Convenções de Ilhéus, com o apoio do Governo do Estado, e oferece aos visitantes uma variedade de experiências gastronômicas e culturais.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Durante o curso, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) apresentou o trabalho de divulgação da estrada temática, situada entre Ilhéus e Uruçuca. Esse roteiro encantador conduz os turistas por fazendas de cacau e fábricas de chocolate, proporcionando-lhes uma imersão na história e cultura da lavoura cacaueira.

Com essa iniciativa, busca-se fortalecer o turismo local, aproveitando a riqueza histórica e cultural do cultivo do cacau, que desempenha um papel fundamental na identidade da Costa do Cacau. A Estrada do Chocolate promete ser um fascinante atrativo para os visitantes, revelando os encantos dessa região marcada pela tradição chocolatiera.

"Após a requalificação feita pelo governo baiano na rota do chocolate, intensificamos o trabalho de promoção do atrativo nas principais feiras e festivais de turismo, do Brasil e do exterior. Oferecemos experiências autênticas e inesquecíveis no universo do cacau e chocolate, um patrimônio que deve ser conhecido pelo mundo. A capacitação contribui nesse processo", explicou a superintendente de Serviços Turísticos da Setur-BA, Fabíola Mandarine.

"O curso é um recorte do programa Destinos Turísticos Inteligentes, onde estamos destacando a Estrada do Chocolate. A Costa do Cacau tem um potencial muito grande para além do turismo de sol e praia, como a saga cacaueira, e o trade turístico deve direcionar os visitantes também para esse atrativo rural", completou o gestor de projetos do Sebrae, Neorlei Carvalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp