BNews Turismo

Festival Salvador Capital Afro abre inscrições para artistas, produtores e roteiristas negros; confira

Reprodução / digasalinas - Agência Brasil
Inscrições para o projeto são gratuitas e podem ser feitas até o dia 03 de novembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / digasalinas - Agência Brasil

Publicado em 29/10/2022, às 12h44   Cadastrado por Téo Mazzoni



O Salvador Capital Afro é um festival, que tem como principal objetivo o fortalecimento e a projeção do afroturismo, empreendedorismo, artes e cultura negra da cidade. Artistas, produtores e roteiristas negros que produzem conteúdos para os setores audiovisuais e musicais já estão liberados para se inscriver nas rodadas de negócios do evento. As inscrições para o projeto são gratuitas e podem ser feitas através do link https://salvadordabahia.com/capitalafro/, até o dia 03 de novembro.

Sob o argumento 'Conectar para potencializar', serão selecionados 50 afroempreendedores moradores de Salvador de cada segmento. Eles terão oportunidade de apresentar seus projetos a empresas nacionais e internacionais, como produtoras, canais de TV e streaming, no caso de audiovisual, e curadores, produtores e realizadores de festivais, no caso da música.

Com o propósito de fortalecer o elo com o mercado criativo soteropolitano, o segmento audiovisual, que terá como articuladores o produtor, cofundador da Portátil e da Diáspora Conecta, Emerson Dindo e Gabriel Pires, produtor executivo e coordenador geral do NordesteLAB, se propõe a criar conexões que estimulem o desenvolvimento e a comercialização de conteúdos audiovisuais produzidos em Salvador. 

Já a categoria musical tem como eixo de atuação a promoção de ações, artistas e fazedores locais e, além de Rodada de Negócios, ainda contará com 15 showcases, em que artistas poderão apresentar seus trabalhos para o público e para players do mercado musical. Integram o grupo curatorial cinco agentes da diversidade musical espelhada na cidade: a jornalista Camila França, o DJ Branco, a produtora Edmilia Barros, o músico e pesquisador Fabrício Mota e o músico e produtor Vince Athayde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp