BNews Turismo

Firma norte-americana aumenta participação societária na Azul

Reprodução / Facebook
Acionista norte-americano já havia aumentado participação societária na companhia em maio de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 29/06/2022, às 17h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Azul Linhas Aéreas emitiu um comunicado aos seus acionistas e ao mercado em geral na última terça-feira (28), informando que recebeu um documento da empresa de investimentos Capital Research Global Investors (CRGI) sobre a aquisição de participação acionária relevante na companhia aérea.

De acordo com o relatório, a CRGI, braço de investimentos independente da Capital Research and Management Company em Los Angeles (EUA), detinha 16.525.071 Ações PN da Azul (AZUL4) e, após a aquisição de mais papéis para aumento de participação societária, passou a contar com 17.407.071 Ações PN e ADRs representativos das ações PN.

Com a mudança, a empresa de investimentos passa a deter 5,19% dessas ações, frente a 4,29% que possuía antes da aquisição.

O comunicado também detalha que 7.711.620 ações PN e ADRs estão sujeitas ao empréstimo, e que a Capital International Investors, na qualidade de divisão independente de investimentos da mesma Capital Research and Management Company, administra 433.305 Ações PN da Azul, correspondente a 0,13% dessa espécie de ação.

Apesar do aumento, a empresa ressaltou que são investimentos minoritários que não alteram a composição do controle ou a estrutura administrativa da aérea brasileira.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp