Eleições / Eleições 2022

Jerônimo dispara contra Roma: "precisa mostrar porque o presidente dele não apoia as coisas"

Joilson César/BNews
Pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) também comentou a vinda de Lula ao 2 de Julho  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 29/06/2022, às 16h35   Eduardo Dias/Yuri Abreu



O pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disparou contra um dos adversários na corrida ao Palácio de Ondina, João Roma (PL), ao tecer críticas a respeito do presidente Jair Bolsonaro (PL), que apóia o deputado federal na disputa.

Nesta quarta-feira (29), ao falar sobre as ações do governo Rui Costa (PT) que pretende manter, caso seja eleito, Jerônimo, mesmo sem citar nomes, mandou um recado para João Roma.

"O outro precisa mostrar porque o presidente dele não apóia as coisas e quando faz é um desastre, como na educação, no tratamento com os negros e os índios. Ele tem é que prestar contas com o governo dele", alfinetou Jerônimo Rodrigues.

Ao ser questionado sobre as denúncias de assédio sexual contra o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o petista relembrou o caso envolvendo o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, preso na última semana, pontuando que a gestão Bolsonaro é um "desastre em todos os aspectos".

"Já ficou comprovado que há uma incompetência estabelecida, uma má vontade e o interesse de desagregar. Já tivemos, há uma semana, o ex-ministro da educação preso e agora o tratamento com as profissionais da Caixa Econômica com um total desrespeito. É mais um desastre que esse governo federal vem trazendo para a imagem do Brasil. Em 2023, com a chegada de Lula, vamos arrumar isso", disse.

Quanto à visita do pré-candidato à Presidência da República a Salvador, no próximo sábado (2), Jerônimo fez coro à fala do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), de que a vinda do ex-presidente servirá para a confirmação de que o ex-secretário estadual de Educação é o candidato dele ao Governo da Bahia.

"Lula sempre que pode esteve conosco celebrando a Independência do Brasil e da Bahia, fortalecendo essa luta e resistência. Para gente da nossa pré-candidatura, a vinda de Lula serve para ele manifestar quem será o candidato dele ao Governo da Bahia, a vice, e a senador", finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp