BNews Turismo

Fortaleza e Buenos Aires são destinos favoritos dos brasileiros para alta temporada de julho; confira ranking

Divulgação
Além de Fortaleza, outras 5 cidades da região nordeste tem chamado atenção dos brasileiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/06/2022, às 12h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Decolar analisa as preferências de viagens brasileiras para o feriado de julho, com base na busca de passagens aéreas locais e internacionais em seus pontos de venda (site e aplicativo). De acordo com o estudo, Fortaleza (CE) e Buenos Aires (ARG) lideram a lista dos destinos mais procurados para a alta temporada.

"As buscas por viagens nas férias de julho seguem crescendo semana a semana em nossos canais de vendas. Em maio, a procura por passagem aérea para o período aumentou 109%, em relação a abril, o que indica que os consumidores estão atentos às promoções. Como os valores variam devido à disponibilidade, a dica é que os clientes façam o cadastro no Minhas Viagens e ativem o alerta para receber as ofertas e novidades que surgirem", disse Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar.

Leia também: 

A nível nacional, Fortaleza está em primeiro lugar na lista das passagens aéreas mais populares desta temporada na Decolar. Também no Brasil, a lista reflete os interesses do povo brasileiro no Nordeste, pois dos 10 mais pesquisados, 6 locais, como a capital cearense - citada anteriormente-, Natal (4º), Salvador (5º), Recife (6º), Maceió (8º) e Porto Seguro (9º). Em segundo lugar está a cidade do Rio de Janeiro, seguida de São Paulo, em terceiro lugar. Completa a pesquisa, Porto Alegre em 7º e Brasília em 10º.

Nas viagens internacionais, Buenos Aires lidera. Pela proximidade com o Brasil, também vemos Santiago (3º) e Bariloche (5º) como os destinos mais desejados para as férias de julho. Lisboa ocupa o 2º lugar, seguida de outras duas localidades europeias, como Madrid (8º) e Londres (10º). Miami (4º), Orlando (6º) e Nova York (9º) representam os Estados Unidos. A região do Caribe é representada por Cancún em 7º lugar.

Confira abaixo o ranking completo:

.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp