BNews Turismo

Gastos com turismo internacional têm alta de 287% no segundo trimestre do ano

Divulgação / ekrem - Pixabay
Copa do Mundo de futebol masculino, já está impactando os gastos relacionados ao Catar, país que sedia o evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação / ekrem - Pixabay

Publicado em 16/08/2022, às 19h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os gastos com turismo foi um dos destaques no consumo no Varejo no segundo trimestre de 2022, de acordo com os dados do relatório Análise do Comportamento de Consumo, do Itaú Unibanco e da Rede. O turismo internacional lidera crescimento, com a consolidação da volta das viagens para fora do país: o segmento registrou um aumento de 287% no gasto total e alta de 215% na quantidade de operações.

Os Estados Unidos continuam sendo o país onde os brasileiros mais gastam. Mas um dos eventos mais esperados, a Copa do Mundo de futebol masculino, já está impactando os gastos relacionados ao Catar, país que sedia o evento. As despesas relacionadas ao destino aumentaram 2.275%; os setores mais impactados são agências de turismo, com aumento de 308% no volume de transações, seguido de passagens aéreas, com +102%.

Apesar do incremento relevante, o setor ainda não alcançou os montantes de antes da pandemia, mas já se aproxima e registra avanço constante desde o primeiro trimestre de 2021. O relatório Análise do Comportamento de Consumo traz um panorama dos gastos dos brasileiros no segundo trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2021 -- uma análise feita com base nas compras utilizando cartões do Itaú Unibanco e nas vendas realizadas nos sistemas da Rede, empresa de meios de pagamentos do banco.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp