BNews Turismo

Governo francês toma medida decisiva sobre regras para entrar no país

Divulgação / RGY23 - Pixabay
Governo francês ainda informou que, em caso de novas variantes, as medidas sanitárias podem ser retomadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / RGY23 - Pixabay

Publicado em 03/08/2022, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da França suspendeu todas a restrições sanitárias exigidas contra a Covid-19 nesta semana, a decisão foi anunciada pelo Ministério do Interior e tem relação com o fim do estado de emergência pela pandemia no país. O destino era um dos seis países europeus com exigências na chegada.

Agora, o turista que tiver interesse de visitar a França não precisará apresentar o comprovante de vacina ou até mesmo um teste negativo de Covid-19 para entrar no país. As alterações são válidas, igualmente, para todos os departamentos e territórios ultramarinos da França, conforme foi divulgado pela Embaixada da França no Brasil.

O governo francês ainda informou que, em caso de novas variantes, as medidas sanitárias podem ser retomadas para prevenir o avanço da transmissão do vírus.

As autoridades sanitárias do destino turístico ainda recomendam o uso da máscara em transportes públicos, lugares fechados ou com aglomeração de pessoas, apesar do item de proteção não ser mais obrigatório.

O governo reforça ainda que o fim das exigências vale apenas no território francês. Por isso, se o destino final da sua viagem não for a França, é importante verificar as regras do país que você vai visitar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp