BNews Turismo

Governos do Brasil e Japão anunciam fim de exigência de visto; entenda

Ricardo Stuckert/PR
Com o acordo, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar os países sem a necessidade de obter um visto  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 18h46 - Atualizado às 19h46


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Relações Exteriores, Itamaraty, anunciou que os governos do Brasil e Japão acordaram em permitir a isenção de visto para cidadãos dos dois países em viagens com duração de até 90 dias. A medida começa a valer a partir do dia 30 de setembro. Anúncio foi feito nesta quarta-feira (9).

Com o acordo, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar os países sem a necessidade de obter um visto.

Ainda no primeiro semestre de 2023, o governo federal havia anunciado que retomaria a exigência de vistos de turistas do Japão, dos Estados Unidos, da Austrália e do Canadá a partir de 1º de outubro. Porém, a medida passaria a não valer caso os países garantissem que os turistas brasileiros também fossem contemplados.

A dispensa de visto para turistas foi adotada em 2019, durante o governo Bolsonaro, de forma inédita. Porém, na época, o governo havia dito que isso não prejudicaria o princípio de reciprocidade, pois a dispensa teria sido adotada com o objetivo de incentivar a geração de emprego e renda no Brasil.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp