BNews Turismo

Junho Verde: Air Europa desenvolve frota moderna de aviões que emite 20% menos gás carbônico

Foto: Divulgação Air Europa
Em conversa com o BNews, representante da companhia aérea explica medidas tomadas para reduzir a emissão de gás carbônico e entre outras ações sustentáveis  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação Air Europa

Publicado em 30/06/2022, às 19h41   Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

A Air Europa vem desenvolvendo diversas ações para se tornar uma empresa mais sustentável. Uma das ações da companhia é o desenvolvimento de uma frota de aviões moderna e sustentável, que emite 20% menos carbono e consome 20% menos de combustível.

A reportagem do BNews conversou com o diretor geral da Air Europa para o Brasil, Gonzalo Romero, que explicou que a nova frota se desenvolveu mais sustentável principalmente por causa da aerodinâmica e da tecnologia dos equipamentos da companhia aérea.

“Atualmente o boeing 787-9 é o equipamento mais sustentável que tem no mercado, então nosso principal foco foi, além de fazer um bom serviço a nossos passageiros, tentar continuar colaborando e ajudando com o impacto ambiental”, disse Romero.

Leia também:

Além da preocupação ambiental, a aeronave gera um impacto sonoro 60% menor que qualquer outra, não só reduzindo a contaminação ambiental, como também o impacto sonoro acústico, sendo considerado um equipamento supersilencioso. “Essa tecnologia, essa sustentabilidade que oferecem nossos equipamentos, são os pilares fundamentais para nossa empresa”, falou o diretor geral.

A Air Europa faz parte da aliança SkyTeam, uma aliança global que conta com 19 companhias aéreas. Dentro da aliança, a Air Europa assumiu um compromisso de adotar diferentes soluções para reduzir o impacto ambiental.

Dentre as ações realizadas pela companhia, no dia 6 de maio do atual ano a Air Europa realizou o voo mais sustentável de toda sua história. Um Boeing 787-9 Dreamliner realizou o trecho entre Madrid e Gran Canaria, na Espanha, utilizando um biocombustível produzido a partir de óleo vegetal na refinaria Petronor em Bilbao.

“Outro ponto importante, a Air Europa conseguiu trabalhar nesse voo um acordo com as autoridades de controle de tráfego aéreo, na Europa, para fazer diferentes procedimentos de descida e subida, sempre pensando no menor consumo de combustível. Isso também permite para nós termos uma menor redução de carbono”, completou Romero.

Outra iniciativa feita pela companhia é abolir o uso de materiais plásticos em seus voos, trocando esses por materiais biodegradáveis. De acordo com Romero, foi nítida a diminuição da quantidade de lixo produzida pelas aeronaves da companhia.

“Atualmente o principal impacto é resultado do material abordo que estamos reduzindo. A quantidade de lixo que produzíamos era realmente muito grande, e a Air Europa conseguiu reduzir muito isso. Por exemplo, reduzimos a quase zero a utilização de objetos plásticos em nossos voos, utilizamos em sua maioria materiais biodegradáveis”, explicou.

Para finalizar, Romero afirmou que a meta da Air Europa é diminuir em 2%, todo ano, a emissão de gases de efeito estufa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp