BNews Turismo
Publicado em 27/06/2022, às 14h51 - Atualizado em 28/06/2022, às 14h51 Redação BNews
Como parte da campanha do Mês do Orgulho LGBTQIA+ e de uma ação interna intitulada "Só etiquetamos bagagens, não pessoas", a Latam Airlines apresentou, na semana passada, alguns itens especiais que podem ser usados por passageiros e tripulantes em seus voos, em apoio à causa, além de um vídeo com depoimentos de pessoas na região de São Paulo.
Uma aeronave foi especialmente decorada com encostos em várias cores, representando a diversidade. Além disso, alguns aeroportos da América do Sul adquiriram os chamados "Assento da Empatia", com a proposta de chamar a atenção para que as pessoas “se coloquem no lugar do outro”. Uma etiqueta de bagagens especial também foi criada como parte da campanha.
Leia também:
"Estamos trilhando um caminho muito importante, e fundamental para sermos uma companhia ainda mais diversa, representativa e inclusiva! Nesta sexta-feira realizamos uma ação muito bacana em Congonhas para lembrar a todos os passageiros que por lá passaram sobre a importância do mês do Orgulho LGBTQIA+. Durante todo o dia, os 'Assentos da empatia' convidaram quem passava pela sala de embarque a se colocar no lugar do outro, e a ouvir as histórias de pessoas reais que diariamente enfrentam tantos obstáculos por simplesmente serem quem são", disse Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.
''Nosso papel como a maior companhia aérea da América do Sul é estimular a reflexão e o exercício da empatia. É mostrar para todos que o respeito está em cada um poder viver o seu mundo, sem nenhum tipo de fronteira. E lembrem-se sempre: Etiquetas são para bagagens. Não para pessoas", completou o executivo.
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades
Classificação Indicativa: Livre
iPhone barato
Mega Desconto
Café perfeito
Imperdível
Fones top de linha