BNews Turismo

Latam faz campanha em homenagem ao mês de orgulho LGBTQIA+

Divulgação

Como parte da campanha, aeronave da Latam teve os assentos decorados na campanha "Só etiquetamos bagagens, não pessoas"

Publicado em 27/06/2022, às 14h51 - Atualizado em 28/06/2022, às 14h51    Divulgação    Redação BNews

Como parte da campanha do Mês do Orgulho LGBTQIA+ e de uma ação interna intitulada "Só etiquetamos bagagens, não pessoas", a Latam Airlines apresentou, na semana passada, alguns itens especiais que podem ser usados por passageiros e tripulantes em seus voos, em apoio à causa, além de um vídeo com depoimentos de pessoas na região de São Paulo.

Uma aeronave foi especialmente decorada com encostos em várias cores, representando a diversidade. Além disso, alguns aeroportos da América do Sul adquiriram os chamados "Assento da Empatia", com a proposta de chamar a atenção para que as pessoas “se coloquem no lugar do outro”. Uma etiqueta de bagagens especial também foi criada como parte da campanha.

Leia também:

"Estamos trilhando um caminho muito importante, e fundamental para sermos uma companhia ainda mais diversa, representativa e inclusiva! Nesta sexta-feira realizamos uma ação muito bacana em Congonhas para lembrar a todos os passageiros que por lá passaram sobre a importância do mês do Orgulho LGBTQIA+. Durante todo o dia, os 'Assentos da empatia' convidaram quem passava pela sala de embarque a se colocar no lugar do outro, e a ouvir as histórias de pessoas reais que diariamente enfrentam tantos obstáculos por simplesmente serem quem são", disse Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

''Nosso papel como a maior companhia aérea da América do Sul é estimular a reflexão e o exercício da empatia. É mostrar para todos que o respeito está em cada um poder viver o seu mundo, sem nenhum tipo de fronteira. E lembrem-se sempre: Etiquetas são para bagagens. Não para pessoas", completou o executivo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre