BNews Turismo

Localizada no Rio, Praia de Grumari é eleita uma das 50 mais bonitas do mundo

Reprodução // YouTube
Local que está na 38ª posição é o único representante brasileiro na lista das praias bonitas do mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução // YouTube

Publicado em 06/07/2022, às 10h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Praia de Grumari, loclizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi eleita uma das 50 mais bonitas do planeta, segundo um ranking de uma plataforma de viagens. Grumari ficou em trigésimo oitavo lugar e é a única praia brasileira que aparece na lista.

A praia do Conchal, na Costa Rica, e a Turquoise Bay, na Austrália, estão no topo do levantamento. Da América do Sul, além de Grumari, Punta del Este, no Uruguai, também entrou na lista elaborada pelo Big Travel.

O site de viagens justificou a escolha de Grumari: "por estar perto da floresta e por suas areis finas e limpas e pela água verde esmeralda".

Com o contraste da floresta com a água cristalina do mar, muitos casais escolhem o local para ensaios de fotos. Por ser uma área de reserva, o acesso não é simples. O transporte público não chega até Grumari, que fica perto do Recreio e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Para chegar ao local é preciso ter carro, transporte por aplicativo ou táxi ou a pé. Mas vale a pena.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp