Eventos / São João

Arraiá BNews: Festas de São João e São Pedro podem 'aumentar' a população de São Francisco do Conde em mais de 700%; entenda

Foto: Joilson César/BNews
Secretário de Turismo de São Francisco do Conde aposta em público de 50 mil pessoas por dia na Cidade até o final do São Pedro  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 25/06/2022, às 05h40   Daniel Brito e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

São Francisco do Conde teve população estimada em 40.664 pelo IBGE em 2021. E a cidade aposta forte nas festas de São João e São Pedro, visando atrair um público que, somado, aumentaria em mais de 740% a população local. Secretário de Cultura e Turismo da cidade, Robert Alexandre estima que um público de até 50 mil pessoas passa pela festa da cidade diariamente.

O BNews esteve em São Francisco do Conde nesta sexta-feira (24) de São João e a programação do dia teve uma mudança de última hora: o show da cantora Márcia Felipe teve o horário modificado, com o Forrozão Fidirapariga, banda local, tocando no horário que seria da cantora. A noite também teve o Forrozão Flor de Jasmin e Felipe Araújo.

"Temos a expectativa de receber um público de mais de 300 mil pessoas na cidade, potencializando a cultura local, nossos artistas e atrações nacionais para que São Francisco do Conde se torne novamente referência no São João do Recôncavo", disse o secretário.

Leia também:

Robert Alexandre aposta que, a partir do domingo, o público deve crescer por conta da expectativa pela festa de São Pedro, que é forte na região. Com isso, até o próximo dia 29, mais de 300 mil pessoas devem passar por lá - número que é 740% maior do que o de moradores.

Isso, obviamente, gera um impacto positivo na economia local, fato comemorado pelo titular da cultura no município: "No momento pandêmico, fizemos São João Online e agora a gente retoma presencialmente. É um recomeço de nossos festejos, fomenta comércio, nossos artistas e gerar emprego e renda para microempreendedores, vendeores ambulantes, pessoas que alugam casas e tudo isso circula a economia", explicou Robert Alexandre.

No São Pedro, São Francisco do Conde vai receber artistas como Thiago Aquino, Batista Lima, Israel e Rodolffo e Forrozão das Antigas. Além disso, a cidade organizará blocos nas ruas com  Daniel Vieira, Escandurras, Seu Maxixe e artistas locais.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp