BNews Turismo

México volta a pedir visto físico para entrada de turistas brasileiros

Agência Brasil
A decisão tem por objetivo conter a quantidade de brasileiros que usam a rota mexicana como acesso ilegal aos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 26/07/2022, às 10h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os brasileiros que pretendem viajar para o México precisarão tirar visto físico a partir de agora. A decisão do Governo Mexicano pretende reduzir a quantidade de pessoas que usam o país como rota para entrada ilegal no Estados Unidos.

De acordo com o Valor Econômico, existia um acordo entre os governos do México e do Brasil para facilitar o turismo entre os países, desde novembro. Dessa maneira, era possível solicitar o visto de turista pela internet. Mas, desde a semana passada o serviço está indisponível. Candidatos em ingressar pelo país mexicano têm reclamado, através das redes sociais, da indisponibilidade de agendamento para obtenção do visto físico.

O número de brasileiros que passaram pelo país flagrados tentando chegar aos EUA entre janeiro e maio de 2022 ficou acima dos casos registrados no mesmo período de 2021. “A medida não proíbe a entrada de brasileiros como visitantes que não exercerão atividades remuneradas, mas agora eles terão que buscar o visto no consulado mexicano, como fazem hoje os brasileiros que pretendem entrar por terra ou mar”, disse o ministério.

Pelo princípio de reciprocidade, acredita-se que o Brasil deve adotar medida similar em relação a turistas mexicanos, mas nenhum responsável no Itamaraty foi localizado para confirmar essa informação até o fechamento dessa matéria.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp