BNews Turismo

Ministério do Turismo anuncia nova pesquisa com agências e operadores

Divulgação
Sondagem é realizada semestralmente com recortes do Brasil, Unidades da Federação e resultados combinados do panorama regional brasileiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/05/2022, às 15h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério de Turismo por meio da Coordenação Geral de Dados da Secretaria Executiva iniciou recentemente a coleta de dados da primeira edição de 2022 da Sondagem Empresarial das Agências e Operadores de Turismo.

O objetivo desta iniciativa é fornecer indicadores sobre a percepção dos empresários da economia do Turismo com a finalidade de orientar políticas públicas para o fomento do setor.

A pesquisa coleta informações para monitorar indicadores, como número de funcionários, faturamento da empresa e necessidade de serviços.

Leia também:

Latam espera recuperar 100% de sua oferta doméstica no mês de maio de 2022
Hotel brasileiro é eleito um dos melhores do mundo; saiba qual
Aeroporto Internacional de Salvador ganha rotas inéditas para 18 destinos

"A sondagem empresarial é uma ferramenta estratégica que fornece ao Ministério do Turismo informações valiosas para apoiar o setor, em especial nesse momento de retomada das atividades. Essa iniciativa reforça como a inteligência de mercado tem sido importante para a Pasta", comentou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

A pesquisa é realizada semestralmente e são apresentados boletins com recortes de Brasil, Unidades da Federação e os resultados combinados do panorama regional brasileiro. Todos os resumos estão disponíveis no Observatório Nacional de Turismo.

A sondagem possibilita explorar o mercado consumidor podendo servir como subsídio tanto para a tomada de decisão empresarial, como também para profissionais e estudantes do setor.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp