BNews Turismo

Ministério do Turismo destina mais R$ 700 mil para construção em Itacaré; secretário de turismo celebra

Divulgação
Obra proporcionará um novo atrativo turístico para a cidade, criando maior movimentação turística e geração de emprego e renda  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/07/2023, às 15h27   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Itacaré é um dos destinos turísticos mais importantes e populares do Brasil, recebendo milhares de turistas o ano todo, principalmente durante as altas temporadas, períodos em que o turismo é alavancado. O pequeno município localizado no sul da Bahia tem como destaque as belas praias, paisagens naturais, e o turismo sustentável. 

Visando fomentar ainda mais o segemento no destino, o Ministério do Turismo (MTur) concedeu cerca de R$ 781.410,00 para investimento na reforma e construção de infraestrutura da Orla do Rio de Contas, em Itacaré.

A medida tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana, deixando o acesso de pessoas e veículos mais tranquilo. Além disso, a construção trará mais um atrativo turístico com uma estrutura adequada para visitantes e moradores.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Ao longo do ano, o município realiza uma variedade de eventos e celebrações relacionadas a datas comemorativas e tradições locais. A Orla da Beira Rio desempenha um papel fundamental na integração do Distrito de Taboquinhas com o Rio de Contas, um dos seus principais atrativos naturais. A urbanização desse espaço possibilitará que os inúmeros turistas que visitam a cidade anualmente desfrutem do local com conforto e segurança.

Ao BNews, o secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu, afirmou que a obra é de muita importância para a fomentação do turismo local: "o recurso será necessário para complementar a obra já iniciada na orla de Taboquinhas. Estamos formatando rotas do turismo que envolvam o Turismo de Base Comunitária. Além disso, teremos mais uma oportunidade de geração de trabalho e renda para os moradores do Distrito”.

Japu destacou que é preciso pensar o turismo para os próximos 50 anos: "os equipamentos turísticos oportunizam isso. Não podemos pensar no turismo de Itacaré apenas com foco em praias. O turismo de base comunitária, turismo cultural, ecoturismo e o turismo de imersão nos possibilitam abrir portas ao nosso município, tornando o destino cada vez mais completo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp