BNews Turismo

Ministro do Turismo lidera missão brasileira no Uzbequistão e motivo choca; saiba detalhes

Jefferson Rudy // Agência Senado
Equipe chefiada pelo ministro do Turismo desembarcou no país nesta segunda-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy // Agência Senado
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 16/10/2023, às 15h46


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Turismo, Celso Sabino, mandou uma equipe brasileira à Samarcanda, no Uzbequistão,  para representar o Brasil na 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT). A delegação chefiada pelo gestor desembarcou no país asiático nesta segunda-feira (16).

Realizado a cada dois anos, o evento em questão reúne autoridades do Turismo de 130 países e aprova as ações e estratégias do órgão para desenvolver o turismo globalmente. Para o ministro Celso Sabino, este encontro vem acompanhado de muita expectativa.

Viemos com a missão de assinar o acordo com OMT para a instalação definitiva, no Brasil, do escritório da Organização Mundial do Turismo para toda a América Latina e Caribe, uma honra e uma grande oportunidade de lideramos as políticas do setor em toda a região. E para isso, contamos com o apoio irrestrito do presidente Lula", declarou o político.

No encontro, o presidente  do Uzbequistão, Shavkat Mirziioiev, destacou as medidas que vêm sendo desenvolvidas para impulsionar o turismo e alavancar a economia do país. " A atividade turística é o fator chave para o desenvolvimento sustentável dos nossos países e é importante para promover a troca de conhecimento e também a tolerância", afirmou.

"A missão do Brasil na assembleia geral do organismo máximo para o turismo reafirma o compromisso do governo federal de recuperar e fortalecer a imagem do país no cenário internacional e assim atrair cada vez mais turistas para nosso país, promovendo uma transformação social por meio da nossa atividade", concluiu o ministro.

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, declarou que o caminho para os governos é priorizar a atividade e consequentemente seus cidadãos. "Ao elencar o turismo como prioridade está colocando as pessoas também em primeiro lugar porque está gerando empregos", disse e destacou a importância da atração de investimentos. "Grandes investimentos têm um grande impacto na vida das pessoas", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp