BNews Turismo

BNews Summer: Porto de Salvador se prepara para receber mais de 21 mil turistas em sete dias

Divulgação/Socican
Até a próxima terça-feira (24), devem passar pelo Terminal Marítimo de Salvador cerca de 21 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Socican

Publicado em 20/01/2023, às 11h16   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador é um dos destinos turísticos mais procurados durante o Verão e, por isso, a temporada de cruzeiros segue em alta neste ano. Até a próxima terça-feira (24), devem passar pelo Terminal Marítimo de Salvador cerca de 21 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros. Desde o começo da temporada, em outubro, até 20 de abril, estão previstos 77 embarcações e cerca de 150 mil passageiros no porto soteropolitano, que está localizado no coração da cidade e é o terceiro maior porto em número de escalas de navios de cruzeiros na costa brasileira. 

Além do MSC Seashore, do Costa Firenze e do MSC Seaview, a capital baiana vai receber o MSC Magnifica, que saiu de Cabo Verde, na África, para dar a volta ao mundo. Com 2 mil passageiros, a embarcação fez duas paradas no Brasil: em Salvador e no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (19). 

Receptivo - Gestora do empreendimento desde 2016, a Contermas preparou estrutura, pessoal e demais recursos necessários para oferecer uma grande recepção aos passageiros desta temporada, que deve ser a mais movimentada da década no país. A empresa é responsável pelo ordenamento do fluxo de passageiros e de bagagens, embarque e desembarque, segurança, sistemas de informação ao cliente, limpeza e manutenção da instalação portuária, que representam pontos fundamentais na satisfação dos clientes durante sua passagem pela Bahia. Unindo serviços de qualidade mundial aos encantos naturais e culturais de Salvador, essa escala tem grandes chances de se tornar a preferida dos turistas que estão desfrutando dos roteiros de cruzeiros na costa brasileira neste ano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp