BNews Turismo

Prefeitura de Maraú proíbe shows e eventos; secretário espera ocupação de 100% no Carnaval

Reprodução // Youtube
Secretário Leco Levita falou ao BNews sobre as medidas restritivas da prefeitura de Maraú  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 03/02/2022, às 17h36   Redação BNews



Com 290 casos ativos de Covid-19, o maior número desde o início da pandemia, além de 2.304 infectados e 21 óbitos, a prefeitura de Maraú, no sul da Bahia, estabeleceu novas medidas restritivas para tentar conter o avanço do vírus.
A prefeitura determinou a proibição de shows e eventos no local, independentemente da quantidade de público, e estabeleceu multa de R$ 10 mil aos estabelecimentos que descumprirem a medida, além de suspensão do funcionamento.

O decreto, válido até o dia 28 de fevereiro, também prevê redução da capacidade de ocupação dos estabelecimentos comerciais para 30% e horário de funcionamento limitado. 

O secretário de Turismo da cidade, Leco Levita, falou ao BNews sobre a situação. "O prefeito estabeleceu esse decreto por causa do aumento dos casos em Maraú. Vai até o finalzinho de fevereiro, antes do Carnaval, para sentir se vai ter uma queda ou se vai continuar aumentando, pra então refazermos o decreto", explicou. 

Leia também:

Saiba de onde são os ganhadores dos R$ 370 milhões da Mega da Virada
"Achei que algo pior poderia acontecer", diz turista que viralizou após relatar assédio de camelôs na Barra
Com um maiores acervos artísticos do Brasil, Wish ganha episódio no programa "Hotéis Incríveis"

Segundo o secretário, o clima está otimista na cidade: "As pessoas procuram esses destinos de praia, abertos, com menos risco". Ainda de acordo com Leco, a "ocupação está alta e para o Carnaval deve chegar aos 100%. Independentemente de festa ou não os turistas vêm". 

O secretário também afirmou ao BNews que os fiscais da prefeitura estão realizando fiscalizações rotineiras para fiscalizar o cumprimento das medidas. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp