BNews Turismo

Proprietário de empresa de turismo é preso após suspeita de golpe em 180 pessoas; entenda o caso

Divulgação / 4711018 - Pixabay
Empresário dono da empresa de turismo captava clientes por meio de uma rede social  |   Bnews - Divulgação Divulgação / 4711018 - Pixabay

Publicado em 18/11/2022, às 19h38   Cadastrado por Téo Mazzoni



O dono da agência Oxente Viagens e Turismo foi preso em flagrante por estelionato na tarde da última quinta-feira (17), em Fortaleza. O caso trata do empresário Paulo João Baptista Fungulane, de 32 anos, que é suspeito de aplicar golpes em 180 pessoas. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem comercializava pacotes de turismo e captava clientes através de uma rede social. Após adquirir os pacotes, e já próximo do período da viagem, as vítimas dos golpes eram notificadas sobre o cancelamento por e-mail, afirmando que não era possível viajar pois o número de pessoas era insuficiente. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o empresário foi detido na sede da empresa que comandava, localizada no bairro do Parangaba. No local, cerca de 15 clientes reivindicavam o ressarcimento de viagens que foram pagas e não realizadas pela agência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp