BNews Turismo

Queda do Peso leva massa de turistas brasileiros para a Argentina

Foto: Pixabay
Argentina enfrenta crise economia que contribuiu para queda do Peso  |   Bnews - Divulgação Foto: Pixabay

Publicado em 28/08/2022, às 14h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A crise econômica enfrentada pela Argentina abriu uma oportunidade para turistas do Brasil visitarem os hermanos por conta na queda dos valores do Peso.

Um real equivale a 27 pesos argentinos e isso atrai brasileiros ao país vizinho. A cotação no famoso mercado de "câmbio paralelo" no país é ainda melhor, onde um real pode ser trocado por 57 pesos.

Com esse cenário, fazer comprinhas internacionais se tonam um grande atrativo e é possível aproveitar ótimas programações pagando pouco. Por exemplo, um jantar com prato principal e vinho na capital argentina, Buenos Aires, por R$45, vinhos de ótimas marcas por R$20 ou mesmo um quilo de picanga pelo mesmo valor.

A procura motivada pelo poder de compra se reflete nas operações do setor. A Latam relata um crescimento de 50% do número de passageiros do Brasil para Buenos Aires e Mendoza do primeiro ao segundo trimestre de 2022.

Segundo a companhia, o país responde por mais de 15% das vendas internacionais.

A Gol tem a Argentina como o país mais buscado para voos na América Latina. A empresa prevê dobrar as ofertas para o território no segundo semestre de 2022.

A CVC, agência de viagens, também sentiu um aumento na procura e tem Buenos Aires como um dos destinos mundiais favoritos dos brasileiros, ao lado de Lisboa, Cancún, Paris, Roma, Miami, Punta Cana e Nova York

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp