BNews Turismo

Rock In Rio: veja dicas do Hurb para passeios e hospedagens no Rio de Janeiro para o evento

Reprodução / Facebook
Plataforma de Viagens Online oferece pacotes e atividades para turistas aproveitarem enquanto não estiverem nos shows  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 22/07/2022, às 16h30 - Atualizado em 23/07/2022, às 10h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após quase dois anos sem a realização de shows por conta da pandemia, os festivais de música voltaram a todo vapor. Durante o mês de setembro, acontecerá na cidade do Rio de Janeiro um dos maiores festivais de rock do mundo: o Rock in Rio contará com cantores nacionais e internacionais, como Coldplay, Justin Bieber, Iron Maiden, Iza, Ivete Sangalo e outros grandes nomes. Pensando como os turistas podem aproveitar a cidade maravilhosa da melhor forma, o Hurb, empresa de tecnologia que tem a maior plataforma de viagens online do Brasil, levantou dicas do que fazer quando não estiver aproveitando os shows, onde se hospedar e até de como se deslocar pela cidade.

Para quem acha que a cidade carioca possui apenas praias e o Cristo Redentor, aqui vai uma boa notícia: existem diversas atividades para serem realizadas no Rio de Janeiro. Uma delas é o passeio ao Pão de Açúcar, que percorre o Morro da Urca e depois continua até o topo do Pão de Açúcar, oferecendo uma vista panorâmica do Rio de Janeiro. Outra excursão para se fazer é a vista panorâmica da roda gigante com o Boulevard Olímpico. Esse passeio inclui andar na maior roda gigante da América Latina, que possui uma visão privilegiada de 360° da cidade, e caminhar pelo Boulevard Olímpico para ver de perto os mesmos lugares que foram vistos de cima.

Uma atividade perfeita para os aventureiros é o Tour Grumari e Pedra do Telégrafo. No pacote deste programa está incluso conhecer a praia paradisíaca isolada fora da estrada, Grumari, além de conhecer o cume da impressionante Pedra Telegráfica, com vistas deslumbrantes. Já o Tour pelo Maracanã e Flamengo é uma boa opção de passeio para quem gosta de futebol e quer conhecer mais sobre o esporte, momentos históricos, partidas e jogadores importantes do estádio. O tour inclui visita aos vestiários, sala de aquecimento, sala de imprensa e área do campo.

"Após ser adiado por conta da pandemia, o Rock in Rio está de volta, gerando um impacto positivo no setor de turismo. Observamos uma grande procura tanto de pacotes de viagem para o período dos shows, quanto das atividades para realizar na cidade do Rio de Janeiro. Também notamos que a maioria dos hotéis já estão com alta ocupação, mas negociamos tarifas exclusivas com disponibilidades que o viajante pode encontrar em nossa plataforma. Ainda há vagas", comenta Felippe Xavier, Head de Hospitalidade Brasil.

Nessa época do ano, a cidade do Rio de Janeiro se encontra bem movimentada mas, mesmo para quem deixou para programar a viagem de última hora e não fechou a hospedagem, ainda dá tempo. O  Hurb possui pacotes para as semanas de shows. Entre as opções está o  Lagune Barra Hotel e outros hotéis avulsos localizados na Barra da Tijuca como: Hilton Barra, Janeiro Hotel; e na Zona Sul da cidade, como o Janeiro Hotel,  Hilton Copa, Emiliano Rio de Janeiro, Miramar By Windsor, Arena Copacabana, entre outros.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp