BNews Turismo

Saiba quais os destinos brasileiros mais vendidos no terceiro trimestre de 2022

Divulgação /  José Jandson Queiroz - Pixabay
São Paulo, Gramado e Fortaleza foram os destinos mais vendidos no terceiro trimestre  |   Bnews - Divulgação Divulgação / José Jandson Queiroz - Pixabay

Publicado em 01/11/2022, às 16h20   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Os destinos brasileiros mais vendidos pelos agentes e operadores de viagens no terceiro trimestre de 2022 foram as cidades de São Paulo (SP), Gramado (RS) e Fortaleza (CE). A informação foi divulgada no mais recente relatório de desempenho dos associados da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), nesta terça-feira (1). Outros destinos como Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Brasília (DF) e Porto de Galinhas (PE) também apareceram na lista da entidade.

Durante o mês de julho, período que marca as férias escolares, as cidades de Fortaleza, Gramado, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo registraram as maiores vendas. Conforme dados da Anac, mais de 7,6 milhões de passageiros foram contabilizados voando pelo país, o que coloca o mês como o melhor do ano para o setor, além de ter sido o melhor resultado dos últimos três anos. 

O relatório também mostrou que mais de 62% das agências de viagens tiveram um faturamento 25% superior do que o apresentado no mesmo período de 2021. Do total de respondentes, 30% tiveram volume de vendas divididos em 60% para destinos nacionais e 40% para os internacionais; 27,8% responderam que as vendas foram somente nacionais e 26,7% que o faturamento se baseou em 40% nacional e 60% internacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp