BNews Turismo

Saiba qual cidade foi eleita melhor destino do mundo pelo "Oscar do Turismo"

Divulgação / Marina Stroganova - Pixabay
Porto é eleito o "Melhor Destino de Cidade do Mundo" pela primeira vez  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Marina Stroganova - Pixabay

Publicado em 18/11/2022, às 20h03   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade do Porto, localizado no noroeste de Portugal, foi eleita como o "Melhor Destino de Cidade do Mundo" pela primeira vez, durante o World Travel Awards 2022, que é considerado o Oscar do turismo internacional. Além disso, o Passadiços do Paiva (uma série de passadiços pedonais de madeira do rio Paiva), em Arouca, na região norte do país, também foi reconhecido pelo quinto ano seguido como a "Melhor Atração Turística de Aventura do Mundo". 

Para Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, a premiação entrou para história não só da cidade, como de toda a região. Segundo ele, "a capacidade turística de Porto é incrível e, por mais que algumas instituições do norte já tenham sido coroadas em edições europeias, vencer a edição mundial é como se fosse a cereja do bolo". 

A cidade do Porto concorria com as cidades mexicanas de Acapulco, Cancún e Mazatlán; Bogotá, na Colômbia; Quito, no Equador; a sul-africana Cidade do Cabo; a queniana Nairobi; Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; as norte-americanas Las Vegas, Miami e Nova York; Hanoi, no Vietnã; Hong Kong, na China; as australianas Melbourne e Sydney, além da neo-zelandesa Queenstown; Londres, Lyon, Marrakesh, além de Lisboa.

No mês de outubro, na edição europeia do prêmio, o Porto foi considerado "Melhor Destino Europeu", e Passadiços do Paiva conquistou a categoria "Melhor Atração Turística da Europa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp