BNews Turismo

Salvador está entre os roteiros turísticos ideais para quem quer viajar sozinho

Divulgação // Agecom Prefeitura SSA
Civitatis lista os lugares mais comprados por quem quer conhecer diferentes destinos e climas desacompanhado e Salvador está entre os preferidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Agecom Prefeitura SSA

Publicado em 26/05/2022, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As plataformas de serviços de viagem, que recebem diariamente inúmeros cliques mostrando a intenção do viajante na escolha da próxima experiência, estão constatando grande aumento de buscas por destinos para as férias de julho.

Um fator a ser considerado nestas buscas são as mudanças nos hábitos do turista, dentre elas vale destacar o desejo cada vez mais frequente de se aventurar sozinho ou sozinha.

Pensando nessa tendência a Civitatis, empresa líder em visitas guiadas e excursões no mundo inteiro, preparou uma lista de destinos mais buscados pelos seus mais de 10 milhões de clientes mundialmente.

As rotas  incluem diferentes paisagens e temperaturas, que podem estar localizadas no litoral brasileiro ou numa região com lagos gelados bem próxima do Brasil. No radar dos viajantes que fogem das temperaturas baixas do inverno, destacam-se algumas  capitais brasileiras, entre elas Salvador.

Leia Mais:

Edifício "incomum" em São Paulo é cotado para ser novo cartão-postal da cidade
Operadoras de Turismo têm baixa no primeiro trimestre de 2022
Câmara mantém gratuidade de bagagens; texto vai à sanção presidencial

Destinos mais procurados:

Salvador, a primeira capital do Brasil, lidera o ranking de buscas. Lugar conhecido mundialmente por suas cores, cultura e gastronomia é uma das opções para quem também procura um clima agradável, praias bonitas e festas. A temperatura da cidade baiana no mês de julho é ótima para quem está fugindo do frio.

Logo em seguida vem a capital carioca, Rio de Janeiro. Famoso cartão postal e casa de uma das maravilhas do mundo, a cidade mescla arquitetura às belezas naturais. Passeios na Floresta da Tijuca, Museu do Amanhã, Pão de Açucar e Copacabana, são algumas das atividades que podem ser curtidas pelos turistas.

Para quem procura outros destinos, mas não abre mão do sol à beira do Atlântico,  há mais duas cidades brasileiras procuradas pelos viajantes Fortaleza e Florianópolis.

Quem está planejando viajar para fora do Brasil, mas não quer perder muitas horas no voo ou gastar muito, uma das opções mais procuradas pelos viajantes é a Argentina. Vale a pena destacar que a partir de julho voos que saem de São Paulo com destino à Bariloche, Buenos Aires,  Córdoba ou Ushuaia serão diretos.

Um dado curioso nesta lista de destinos mais procurados por brasileiros é a presença do México, país mais distante de nossas fronteiras, localizado na América do Norte, aparece em segundo lugar na preferência dos turistas brasileiros,  seguido por Colômbia, Peru e Uruguai.

Retomada do turismo

A Civitatis já indica uma retomada nas viagens no pós-pandemia. A busca por passeios nacionais entre os brasileiros aumentou em 480% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano de 2020, ou seja, antes do início da quarentena. Porém, o destaque maior vai para o número de estrangeiros reservando passeios no Brasil, um aumento em 678%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp