BNews Turismo

Secretários de turismo de cidades baianas comemoram implantação de novos voos no estado; saiba detalhes

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Gol havia anunciado, no início do mês, a suspensão de voos em quatro cidades baianas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 12/04/2023, às 15h27   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O início do mês de abril foi bastante movimentado para o setor aéreo baiano em decorrência do anúncio feito pela Gol, na segunda-feira passada (3), acerca da suspensão dos voos para Barreiras, Lençóis /Chapada Diamantina, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas, devido ao rompimento da parceria com a Voepass.

Questionado sobre o fato, o secretário de Turismo do estado, Maurício Bacelar, confidenciou ao BNews que estava na procura de companhias para suprir as lacunas deixadas pela aérea. 

Nesse sentido, na tarde desta terça-feira (11) a Latam anunciou a ampliação do seu acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Voepass iniciado em 2014. Con isso, a partir do dia 9 de maio a aérea passará a atender novos voos para seis destinos na Bahia, além de sete outras localidades no Brasil

Quatro destes destinos anunciados pela Latam haviam sido afetados pelo desligamento das rotas da Gol, sendo eles: Barreiras (BA), Paulo Afonso (BA), Teixeira de Freitas (BA) e Lençóis (BA). Além disso, a companhia ampliou a malha aérea do estado e anunciou voos inéditos para Feira de Santana (BA) e Valença (BA).

Ao BNews Turismo, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Ciência de Teixeira de Freitas, Maxsoely Brito, comemorou o anúncio da Latam: "a parceria é de suma importância para o fortalecimento do turismo na região e desenvolvimento da nossa economia. Vamos ganhar impulso, além de estimular o empreendedorismo ligando importantes destinos ao nosso extremo sul". 

Já a secretária de Turismo de Lençóis, Laura Garcia, destacou a felicidade da criação dos novos voos pela Latam após o desligamento das rotas da Gol. "O aeroporto Horácio de Matos, mais uma vez, ganha destaque com essa operação da Latam em parceria com a Voepass", comentou. 

A cidade de Valença, localizada no litoral do estado da Bahia, também ganhou um voo. O Secretário Municipal de Turismo de Valença, Klayton Argôlo, afirmou a nossa reportagem  que "as novas rotas que contemplam a malha aérea valenciana vão impulsionar significativamente o progresso de toda cadeia produtiva e econômica do setor turístico da região". 

Além disso, ele destacou que  haverá aumento no número de novos postos de trabalho, fluxo de turistas e interesses de investidores em potencial para a Região Baixo Sul da Bahia. 

Outra cidade contemplada com os novos voos da Latam foi Feira de Santana, um dos centros mais importantes da Bahia. A equipe do BNews procurou Sebastião Cunha, secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, que falou da importância da criação desta rota: "o novo voo da Latam, em parceria com a Voepass, ajuda o aeroporto da cidade a se consolidar. A Latam dá ao nosso terminal uma credibilidade maior, permitindo prospectar a possibilidade de haver voos para São Paulo futuramente''.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp