BNews Turismo

Seguindo tendência mundial, Aeroporto de Guarulhos terá terminal VIP e de alto luxo

Divulgação // Gru Airport
Terminais VIP e de alto luxo se espalham pelos aeroportos em todo o mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Gru Airport

Publicado em 07/07/2022, às 14h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A AEPM Brasil assinou um contrato comercial de 40 anos com o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos - que em maio registrou 2,6 milhões de passageiros - para construir e operar um grande terminal VIP e de alto luxo, tendência em todo o mundo.

O novo prédio de 5.100 m² tem inauguração prevista para o final de 2023. O novo espaço também incluirá um hub vertiport pronto para entrar em serviço assim que os veículos aéreos urbanos decolarem nos próximos anos.

A partir de 2026, e-VOLTs e táxi aéreos estarão conectando Guarulhos a outras áreas de São Paulo, segundo o site AeroIn. A infraestrutura do terminal está sendo construída com a visão de mobilidade aérea segura, sustentável e integrada de última geração em mente. Mais de 100 mil passageiros por ano são esperados para utilizar o terminal VIP até 2045.

O terminal oferecerá todos os serviços disponíveis no aeroporto, incluindo segurança, manuseio de bagagem, compras duty-free, aluguel de carros e serviços de limusine, carga, entre outros.

“Assim que o passageiro chegar em sua limusine com motorista, o mensageiro levará sua bagagem e seu check-in será acompanhado por seu anfitrião. Não há mais nada a fazer além de navegar pela via ultrarrápida e pela verificação de segurança dedicada e aproveitar a variedade de instalações oferecidas em ambientes requintados e projetados para aliviar as pressões do dia”, afirmou a AEPM em nota enviada à imprensa especializada.

Estes incluirão uma área de negócios ergonômica, um lounge, um espaço infantil à prova de som, uma área para animais de estimação, espaço reservado a fumantes, Sleep Lounge, um concierge, bem como um serviço de engomadoria e engraxate Butler e chuveiros de alta pressão.

O arquiteto brasileiro Carlos Rossi foi selecionado para projetar um ambiente único, inovador e sofisticado no Aeroporto de Guarulhos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp