BNews Turismo

Segunda etapa das obras de requalificação do Aeroporto Internacional de Salvador é concluída

Divulgação / Vinci Aiports
Investimentos no aeroporto de Salvador continuarão sendo realizados ao longo da Concessão  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Vinci Aiports

Publicado em 11/08/2022, às 15h42 - Atualizado às 16h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Vinci Airports concluiu a segunda etapa das obras obrigatórias do Aeroporto Internacional de Salvador, garantindo as entregas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As melhorias que vêm sendo realizadas no terminal de Salvador fazem parte do Contrato de Concessão assinado com a agência em 2017.

Após as reformas mais recentes, o aeroporto de Salvador ganhou duas novas pontes de embarque, melhorias no layout das salas de embarque e mais quatro balcões de check-in na área B, totalizando 60, preparando o terminal para um aumento de tráfego de forma confortável para os usuários. 

Além disso, também foi instalado isolamento térmico nas pontes de embarque, realizadas melhorias no sistema de refrigeração das pontes fixas do Píer Norte, construídas quatro novas guaritas e feita a renovação da frota de equipamentos operacionais.  

A última etapa representava 10% das intervenções obrigatórias, segundo o Contrato. As reparações ou ampliações de grande porte, que representavam os outros 90%, foram entregues em outubro de 2019.  Entre as melhorias dessa fase estão a reforma da pista principal, construção de novo píer com seis novas pontes, ampliação da área comercial e do pátio de aeronaves.  

O investimento feito desde o começo da Concessão expandiu em 50% a capacidade do aeroporto, que passou a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Além disso, a estrutura foi dotada de equipamentos visando a sustentabilidade, como uma Usina Solar, uma Estação de Tratamento de Efluentes e uma Central de Resíduos. Devido ao compromisso da Vinci Airports em diminuir suas emissões de carbono e a preservar o planeta, o Salvador Bahia Airport tornou-se o "Aeroporto Mais Sustentável do Brasil" segundo a Anac e se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.  

Mesmo com a conclusão das obras previstas no Contrato de Concessão, o Aeroporto Internacional de Salvador continuará recebendo investimentos nos próximos 25 anos, para garantir que a estrutura esteja alinhada com a tecnologia aeroportuária de ponta, além de propiciar a companhias aéreas e passageiros uma estrutura segura, eficiente e confortável. 

O diretor-presidente do Aeroporto Internacional de Salvador, Julio Ribas, destacou: "Estas entregas reafirmam o compromisso da Vinci Airports em cumprir o contrato o Contrato de Concessão, além de fazer intervenções adicionais com o objetivo de oferecer os melhores serviços aos nossos passageiros. Nos próximos anos, vamos dar sequência ao nosso plano de investimentos para continuar disponibilizando uma estrutura moderna e de alta qualidade". 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp