BNews Turismo

Sete feriados prolongados deverão fomentar o turismo brasileiro no ano que vem; veja

Divulgação / Arquivo MTur
Em alguns destinos, hotelaria já registra boa procura para as datas e anima os profissionais de outros setores  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo MTur

Publicado em 27/12/2022, às 16h28 - Atualizado às 16h38   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O ano que vem já virou assunto no setor de turismo do Brasil, uma vez que 2023 contará com sete feriados prolongados, que traduzem em bons períodos para que os brasileiros realizem as sonhadas viagens que movimentarão bilhões de reais nos mais de 50 setores econômicos que envolvem o turismo nacional. Segmentos como a hotelaria já registraram interesse dos viajantes em alguns destinos e a expectativa é de superar os números de 2022. 

"O ano de 2022 veio para firmar a retomada do turismo no Brasil, em especial com o retorno dos grandes eventos, como os festejos juninos. Os feriados prolongados do próximo ano se tornam oportunidades para o brasileiro conhecer novos lugares, o que, consequentemente, vai gerar novos empregos e impulsionar pequenos negócios", avaliou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A maioria dos feriados cairão numa quinta-feira, que podem resultar em ponto facultativo no dia seguinte (sexta-feira). Mas datas como a Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia do Trabalho e o Natal cairão nas sextas e segundas-feiras e devem completar o calendário de descanso para o brasileiro. A população ainda terá a Proclamação da República, que cai numa quarta-feira e os demais pontos facultativos, como o Carnaval e Corpus Christi.

Para se ter uma ideia da importância destes feriados, em 2022, mais de sete milhões de pessoas viajaram pelo país durante as celebrações de Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Tiradentes e a Páscoa. Já neste fim de ano, o número ultrapassou a marca de 9,7 de viajantes, 45% maior do que o contabilizado no mesmo período do ano passado. E a previsão para as férias de janeiro também animam os trabalhadores do setor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp