BNews Turismo

Setor de turismo nacional gerou mais de 230 mil novos empregos neste ano; confira

Arquivo / MTur
Áreas de alojamento e alimentação foram os segmentos que mais contrataram durante o período  |   Bnews - Divulgação Arquivo / MTur

Publicado em 30/11/2022, às 12h32   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O turismo nacional, até outubro de 2022, já gerou cerca de 234 mil novos postos de trabalho. O dado foi divulgado nesta terça-feira (29), pelo Ministério do Turismo com base nas informações do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). As áreas de alojamento e de alimentação foram os segmentos que mais contrataram durante o período. 

Só em outubro deste ano, aproximadamente 21,2 mil foram contratadas nas diversas cadeias econômicas do setor de turismo. O total equivale a quase 25% do máximo de postos de trabalho  criados no setor de serviços, que obteve um saldo positivo de cerca de 92,2 mil vagas formais, registrando um ótimo desempenho. Olhando apenas para o regional, as regiões que tiveram o maior destaque foram para o Sudeste e Sul, que respectivamente, contabilizaram, 10,7 e 4,2 mil empregos formais.

De acordo com o ministro do Turismo, Carlos Brito, o dado só reforça a potência do turismo nacional em gerar emprego e renda para os brasileiros. "Esse é o resultado de um trabalho integrado que temos realizado com todo o Governo Federal e que tem beneficiado o turismo brasileiro nesta retomada. Foram diversas ações que resultaram numa maior capacidade de movimentar as mais de 50 cadeias do nosso setor. Vamos continuar atuando para transformar ainda mais o turismo nacional", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp