BNews Turismo

Setor de Turismo registra mesma movimentação financeira do período pré-pandemia

Divulgação / nathsegato - Pixabay
Percentual de crescimento do setor chegou a 3,5% em 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação / nathsegato - Pixabay

Publicado em 18/07/2022, às 17h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O setor de turismo do Brasil atingiu em maio deste ano o mesmo volume de receita do período anterior a pandemia (fev/20), graças a altas consecutivas em todos os segmentos. Foi o que apontou uma análise da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), baseado na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo IBGE.  De acordo com a publicação, há uma crescente onda de movimento no setor desde maio do ano passado, impulsionando a recuperação da indústria do turismo do país.

A retomada do trabalho em mais de 50 setores ligados ao turismo também ampliou a oferta de empregos formais no Brasil. Segundo o estudo, de outubro de 2020 a maio de 2022, foram gerados cerca de 319,2 mil novos empregos. Os destaques ficaram por conta das aberturas líquidas de vagas nas atividades de bares e restaurantes (+240,1 mil) e serviços de hospedagem (+63,5 mil).

Mesmo com a alta, a CNC espera que o mercado de trabalho do turismo seja restabelecido completamente a partir do início do período de contratações para a alta temporada, no verão brasileiro, terminando este ano com o saldo de 314,6 mil empregos gerados no país. O estudo ainda trouxe uma revisão na expectativa de crescimento para o ano de 2022. Segundo a entidade, o percentual passou de 2,8% para 3,5%.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp