BNews Turismo

Setor hoteleiro em Salvador registrou números positivos em janeiro

Reprodução // Dicas do Nosso Brasil
Taxa média de ocupação de 69,31% no setor hoteleiro ficou bem acima da observada em janeiro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Dicas do Nosso Brasil

Publicado em 09/02/2022, às 12h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com os altos números relacionados à Covid-19, Salvador foi um dos destinos mais procurados pelos turistas durante o mês de janeiro, período marcado pelas férias de verão, segundo a Pesquisa Conjuntural de Desempenho (Taxinfo), realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) – seções Bahia e Brasil.

O avanço da vacinação, que trouxe maior tranquilidade para retorno das viagens, fez com que a taxa média de ocupação de 69,31%, bem acima da observada em janeiro do ano passado (54,25%). Mesmo com a recuperação, o número foi inferior ao verificada em janeiro de 2020 (73,5%), período anterior à pandemia.

A maior oferta de voos doméstico ajudou a impulsionar a escolha pelo destino, que trouxeram de volta os turistas dos principais mercados emissores do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, fazendo com que a diária média ficasse em R$ 490,89, superior à verificada em janeiro do ano passado (R$ 371,79).

Leia mais:

TJD ainda não vê elementos suficientes para denúncia após ofensa a Gabigol
Homem mata vizinha por causa de pregação em Fazenda Coutos
Comissão do Senado convoca Queiroga e Damares para explicar notas contra vacinas

Historicamente a ocupação hoteleira em Salvador sempre se manteve estável durante o decorrer do mês, mas em janeiro de 2022 a taxa de ocupação da primeira quinzena foi de 75,83%, enquanto na segunda quinzena a ocupação caiu para 63,19%.

A Pesquisa Conjuntural de Desempenho é digital e os dados são fornecidos diariamente pelos hotéis ao Portal Cesta Competitiva. Segundo o Diário do Turismo, a média resultante constitui o indicador para avaliar a evolução da atividade de hospedagem na capital baiana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp