BNews Turismo

Setur-BA e Gol sinalizam retomada do voo Buenos Aires-Porto Seguro; saiba mais

Divulgação / Setur-Ba
Tratativas para o retorno da rota entre Buenos Aires-Porto avançaram após reunião na WTM Latin America  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 04/04/2023, às 16h42   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Porto Seguro, localizada na zona turística Costa do Descobrimento, deverá contar com o incremento de um voo internacional em sua malha aérea, após as tratativas para a retomada da frequência entre a cidade baiana e Buenos Aires, capital da Argentina, avançarem durante a realização da WTM Latin America, a mais importante feira da indústria de viagens e turismo da América Latina

Em reunião de negócios entre a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), a prefeitura do município do extremo sul baiano e a Gol Linhas Aéreas, que recentemente anunciou a suspensão de voos na Bahia, foram discutidas ações para a reabertura do voo direto Buenos Aires-Porto Seguro. 

"Já vínhamos conversando com a Gol sobre a grande demanda de turistas argentinos para Porto Seguro e a região do Descobrimento. Agora, estamos perto de conquistar o segundo voo da companhia, da Argentina para a Bahia, já que ela mantém a linha Buenos Aires-Salvador. Esse trabalho de ampliação da malha aérea internacional do estado é uma prioridade da nossa secretaria", pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O gerente de Relações Governamentais da Gol, Ciro Camargo, sinalizou a concretização da nova linha. "Espero que isso se materialize, o quanto antes. Se depender de mim, vai acontecer, com certeza. Precisamos somente vencer algumas questões corporativas e institucionais. Esse voo para Porto Seguro vai consolidar a posição da Gol, como a companhia que mais voa para a Bahia". 

"Estamos muito confiantes, que, com essa ajuda do Governo do Estado, tenhamos a confirmação da linha. Será muito importante para Porto Seguro, já que 95% da economia do município depende do turismo. Não é apenas um voo de Buenos Aires, é a geração de emprego e renda na nossa região", declarou o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp