BNews Turismo

Setur-BA promove Costa do Cacau no Festival do Chocolate de Brasília

Divulgação / Setur-Ba
Primeira edição do Festival Internacional do Chocolate de Brasília teve início na noite de quarta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 23/09/2023, às 15h10   Téo Mazzoni



A primeira edição do Festival Internacional do Chocolate de Brasília teve início na noite de quarta-feira (20), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está participando do evento com um estande temático dedicado à Estrada do Chocolate, que está situada entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, na região turística conhecida como Costa do Cacau. Este espaço oferece aos visitantes a oportunidade de vivenciar atividades rurais associadas à cultura do cacau.

"Participamos e apoiamos o evento, por causa da sua relevância para a divulgação dos atrativos da Costa do Cacau, uma das regiões turísticas mais procuradas do nosso estado. Unimos esforços para a atração de turistas e geração de emprego e renda para os baianos", declarou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

Ao adentrar o festival, os visitantes imergem em uma atmosfera que evoca a exuberante Mata Atlântica que abraça as plantações de cacau no sul da Bahia. Posteriormente, nos estandes, os participantes têm a oportunidade de degustar e adquirir chocolates de diversas marcas baianas, além de outros produtos derivados desse fruto, incluindo sucos, licores, mel e até mesmo cerveja.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A expectativa é que o evento movimente aproximadamente R$ 5 milhões em negócios. Segundo dados do Ibope Media, Brasília figura como o maior mercado consumidor de chocolate do país.

"Já temos uma resposta muito positiva das marcas baianas de chocolate, que são maioria aqui, com boas vendas e negociações com representantes e lojas, além da comercialização de amêndoas de cacau", relatou o organizador do evento, Marco Lessa.

O festival continuará até o domingo (24). Além da exposição de produtos, a programação inclui palestras, aulas-show ministradas por chefs tanto nacionais quanto internacionais, atividades de culinária para crianças e performances culturais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp