BNews Turismo
Após a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinar a suspensão dos voos da VoePass, uma das mais antigas companhias aéreas a operar no Brasil, cerca de 106 mil passageiros foram afetados. A empresa não conseguiu executar 13 rotas, e 7 aeronaves de sua frota estão paradas em Ribeirão Preto (SP) há três semanas. As informações são do IG Turismo.
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e em Ribeirão Preto, sede da companhia, teriam o maior número de voos operados pela VoePass. A LATAM, empresa que vendia as passagens das viagens coordenadas pela empresa suspensa, informou, nesta sexta-feira (28), que dos 85% dos consumidores afetados foram atendidos até o momento.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Ainda de acordo com a LATAM, os passageiros que sofreram com a suspensão das viagens foram reacomodados em outros voos, ou conseguiram reembolso integral dos valores pagos. A companhia tomou a iniciativa de enviar voos de Ribeirão Preto para o Aeroporto de Guarulhos e a capital paulista, rotas que a VoePass controlava antes da suspensão determinada pela ANAC.
Tic-Tac e as 72 horas da Voepass vão passando
— AEROIN (@aero_in) March 28, 2025
Voepass tem até maio para voltar a voar e não perder os slots de Congonhashttps://t.co/EcBTnHkhew
"A LATAM manterá atualizadas a ANAC e a sociedade brasileira sobre a evolução do atendimento aos passageiros impactados pela suspensão da Voepass e permanece atenta a qualquer nova comunicação da Anac sobre essa suspensão", destacou a empresa, em comunicado oficial.
Confira abaixo as rotas afetadas pela suspensão da VoePass:
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato